EXPEDIENTE
Ninguém te ama ? Ninguém
te quer ?
Leia PROPOE – Prosa e Poesia e pare
de reclamar !
Ano 2, N° 26 – Janeiro 2000
– Tiragem: 2000 exemplares
CONSELHO DE EDIÇÃO
E PROJETO GRÁFICO:
- Amanda Reis
- Heliane Miscali
- Juliana Defilippo
- Vinícius Paiva
ILUSTRAÇÃO DA CAPA:
- Gustavo R. Pereira (Tuc !)
Emtodos os cantos do planeta, uma dúvida paira sobre a humanidade. Nas ruas das cidades, todos querem saber afinal de contas, quem são esses caras geniais que fazem essa revista ainda mais genial. As mulheres vivem obcecadas por nós, não nos deixam em paz, e depois querem que a gente conte toda nossa história de lutas e glórias. Vamos dar um fim a essa palhaçada. Tamos de saco cheio de ficar explicando o tempo todo quem somos e de onde viemos. Aí vai:
- JORGE BAZAGA - Idealizador da utopia anarquista, é o criador do centro de estudos avançados do socialismo em Bariloche. Ama as mariposas e os trotskistas. Pensa que em algum dia o Brasil se transformará numa imensa nação comunista, onde as trombetas ecoarão melodiosas, anunciando o novo porvir. Acha que ballet e/ou expressão corporal causam câncer na próstata. Fã de Raul Seixas, julga que a perseverança é a virtude dos cautelosos e quem espera sempre alcança.
- ANDERSON SOARES - Moçambicano, extremista xiita, é o único profeta e discípulo da seita Dromedário Escarlate. Feroz praticante do exibicionismo em asilos e leprosários, cego de uma orelha, tirou dez em matemática uma vez, na primavera de 1991. Acredita nas forças da natureza como agentes do novo tempo e desconfia que o amor nunca foi azulzinho. É rotariano e crítico de pizzas no Diário Regional.
- VINÍCIUS PAIVA - Intelectual de esquerda e vegetariano retroativo, acha que a felicidade começa onde acaba o direito de ir e vir. Fortemente influenciado por Chico Xavier, adora Deus acima e abaixo de todas as coisas. Temente ao magma superior, foi campeão estudantil de purrinha e tem doutorado de agricultura semântica em Osaka. Enxerga a catalepsia coletiva como a única alternativa para uma atuação política consciente, detesta kibe cru e acha que um dia a casa cai.
- WALBER NÃO SEI O SOBRENOME - Inventor da medicina dos ratos silvestres, foi responsável pelas primeiras lobotomias realizadas em ídolos da nossa música popular. Natural da Cracóvia, foi presidente de jovens Sodomitas. Poeta siléptico, naturalista e estruturalista, não crê na existência de Paulo Maluf e é a favor do penduramento sumário de todos os percussionistas do grupo Só Pra Contrariar e do sepultamento, em cova rasa, de todo jovem líder ascendente. Espera que o mundo seja dominado pelo Iron Maiden.
Este texto foi escrito para o Propoe número 3 e publicado no número 10 - é uma brincadeira com os editores da época.
Indice | Poesia | Prosa | Agenda | Notícias | Editorial | Recados | Links |